nina na janela

nina na janela

domingo, 17 de junho de 2012

a preguiça e a tv

aaahhhh que preguiça nesse domingão...a minha meNINA também sente preguiça...se tá meio friozinho, se ela não tá muito afim de brincar, ela curte mesmo uma preguicinha...cachorro é assim...eles dormem muito...na verdade eles dormem direto umas seis , sete horas...mas tem o sono leve, qualquer coisinha , qualquer barulhinho eles estão prontinhos pra agir, prontos pra qualquer coisa, aliás....entre um sono longo e outro eles dão uma cochiladinha pra repor a bateria...depois de muita brincadeira, ou de uma caminhada ou corrida...e às vezes eles estão com preguiça...mas preste atenção se o seu cão tá com muuuuita preguiça, ai não é normal, ele pode estar com algum problema (ou de obesidade, ou sentindo dor...) muitas vezes confundimos preguiça com dor...mas se ele estiver bem de saúde, é normal não querer te dar muita atenção, principalmente se estão mais maduros...e não deixe ele ficar apenas na preguiça, cachorro é que nem a gente, sente dores nas juntas, fica gordo, sem fôlego, sem preparo físico (e pode morrer do coração)...e se você for passear com ele no frio, dê uma agasalhada no pobre...se estiver chovendo, vale colocar uma capinha de chuva, uma botinha ou se ele não quiser, deixe ele se molhar mas tem que secar bem direitinho na volta do passeio (não pode ficar nada úmido, não esqueça...cachorro molhado é um prato cheio pra fungos e bactérias...)...ele precisa ficar sequinho e quentinho pra ser feliz...e aproveitando essa preguiça geral vou ali ver uma televisão com a minha bebeinha...ninguém acredita, mas ela vê televisão, late pro monitor e tudo...o mailon, um boxer que minha mãe criou também via televisão...e às vezes ele ficava encucado com algum barulho e ia pra trás do monitor ver de onde estava saindo o tal som...prestava muita atenção quando era alguma corrida, ou se tinha alguma coisa pulando na tela....ah, lembrei de uma história legal...o tapioca , amigo da nina e filho do estevão, ficou uns dias aqui em casa...o estevão viajou e deixou ele comigo...e me avisou: o tapioca gosta de ver televisão...ah tá, a nina também...- não, mas ele gosta muito. - tá estevão, entendi...tapioca e nina se deram bem...pois bagunça vai, bagunça vem, os dois disputavam meu colo, minha atenção e em certo momento eu estava zapeando nos 439 canais da casa da minha mãe e achei "transformer" aquele filme dos carros que viram robôs...tem um cachorrinho no filme e justamente quando o cachorrinho latiu, deixei no canal...lá foi o tapioca pra frente da tv...e FICOU LÁ O FILME TODO!!! não é que o estevão tinha razão? ele gosta mesmo de ver tv...e era uma versão dublada...a vivian, minha amiga, mais do que séria , comenta comigo: "- deca, que bom que tá dublado, né? assim ele não precisou ler a legenda!!!!" ...é vivian, que bom que era dublado...¬¬ nem preciso contar que ri muito, né? ó pra não parecer mentira, olha ai o tapioca vendo tv:
 

4 comentários:

  1. HAHAHAHAHA vendo filme dublado!
    que lindos a nina e o tapioca! saudades dele

    ResponderExcluir
  2. iahiauhuiahiuahiuahiahuaauhaahiha vivi e suas pérolas!!! saudades do pequeno tapioca!!! tapioca curtindo transformers 2!!! tem bom gosto o guri. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita, era o dois é? enfim, ele prestou mais atenção que eu hahahhaha

      Excluir