nina na janela

nina na janela

segunda-feira, 28 de maio de 2012

cores do schnauzer

o bidu é um schnauzer sal e pimenta
schnauzer tem quantas cores? ele pode ser preto, pode ser sal e pimenta (sal é branco e pimenta é cinza), pode ser branco...todos com suas variações ...tem preto com cinza, tem cinza clarinho com branco (que é o caso da nina), tem todo branquinho (que exige muito mais cuidados)...tem cinza escuro...e tem azul, que é o caso do bidu, da turma da mônica...o maurício de souza se inspirou num cachorro schnauzer que ele tinha na infância, que se chamava cuíca...o bidu, nas primeiras tirinhas, era cinza, ou sal e pimenta, como você preferir...ele é "filho" do franjinha e tão inteligente e sapeca quanto a nina hehehe...tá vendo a barbinha dele? linda, né? já o floquinho, cachorrinho do cebolinha, aquele que não tem focinho nem rabo...aliás a gente nunca sabe se ele tá de frente ou de costas, ele é verde e é um lhasa apso...
floquinho do cebolinha, o cachorro verde é um lhasa apso
e já que estou falando de cachorrinhos famosos, lembrei da dama e o vagabundo, sendo que a dama, a lady,  é uma cocker spaniel (já tivemos uma lá em casa, a perruccia, depois falo mais dela) e o vagabundo é um vira-lata com ares de schnauzer, né? tem também o snoopy que é um beagle...tem ainda o pessoal do 101 dálmatas que obviamente são dálmatas e o odie, o cão amigo do garfield, que nos quadrinhos não se parece com ninguém, mas no filme é um cão de raça mista (vira-lata mesmo)...mas enfim, falava eu do schnauzer e do maurício de souza...segue ai foto dos dois (se alguém souber o crédito da foto, por favor pode me enviar que eu coloco aqui)...daqui a pouco eu volto, agora tá na hora da janta da minha meNINA. boa noite.
maurício de souza e seu schnauzer

2 comentários:

  1. Que legal Dequinha!!!!! Nina é especial e merecia um blog só dela!!! Estarei aqui sempre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô braguinha, seja bem-vindo...a nina foi um presente que deus me mandou...usou vc como mensageiro hehehhe. beijoca

      Excluir